Tiffany : luxo e design

A joalheria Tiffany é uma das joalherias mais importantes do mundo. Com 173 anos de história virou referência em luxo e design de jóias.

Charles Lewis Tiffany e John B. Young, jovens com 25 anos, juntaram apenas mil dólares e abriram uma loja de artigos de luxo em Nova Iorque. Assim começou a história da famosa joalheria, que cria algumas das peças mais desejadas pela mulheres.

Impossível falar da história da marca sem lembrar do maravilhoso filme “Bonequinha de Luxo”. No filme a excêntrica Holly Golightly, personagem de Audrey Hepburn, passava vários dias tomando café da manhã em frente a célebre loja. E não se cansava de dizer que a Tiffany é um lugar “onde nada de mal pode lhe acontecer”.

 

 

 

Uma das peças mais clássicas da marca são as correntes da coleção Return to Tiffany, que começou como uma coleção de chaveiros, numerado por cliente, com a inscrição indicando para ser devolvido à loja em caso de perda das chaves.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras peças que fazem parte da história da marca. As peças da designer Elsa Peretti, ao lado o clássico solitário que deixa o diamante completamente exposto à luz, o Diamante Tiffany que  fica exposto na sede da marca em Nova York, e o broche de Tanzanita.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Tiffany : luxo e design

  1. Pingback: Tweets that mention Tiffany : luxo e design | blog MD -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s